sábado, 5 de janeiro de 2013

Incompreensão de pensamentos.

Recente, comentei algo sobre religião. Não professo nenhuma, porém não sou ateu. Meus comentários foram os seguinte:

Não acredito no deus criado pelo homem, acredito unicamente no DEUS que criou o homem.

Praticamente todas as correntes religiosas, a princípio surgem com ótimas intenções, porém com o tempo, com a morte de seus idealizadores, estas intenções são desvirtuadas.

Nenhum grande espírito que aqui esteve acumulou fortuna, queriam simplesmente produzir riquezas para menos favorecidos, mesmo que fosse a riqueza espiritual.

Criam homens santos, como se fossem uma plantação, como os ídolos fabricados pela mídia atual, dependendo do interesse econômico daquela corrente religiosa. 

Promovem guerras, perseguições, matanças, castigos, e principalmente, promovem o medo do fatídico inferno.

Prometem a salvação das almas, sempre mediante um pagamento.

Praticamente todos os deuses criados pelas correntes religiosas são cruéis, vingativos, que impõe castigos terríveis aos supostos pecadores e aos que são de outra corrente religiosa. Vejamos as guerras travadas entre os judeus, o islã , a igreja católica. Os atos terroristas, as perseguições da inquisição, os castigos pregados pelos evangélicos e muito, mas muito mais coisas que não vou no momento listar.

Como crer em um deus deste que a princípio pregam como o pai da bondade e da mansuetude, da compreensão que é perfeito e castiga seus filhos, sua obra de criação com castigos cada vez mais desumanos???? 

Existem milhares de pais mais perfeitos que este deus criado pelo homem, pais que sabem perdoar que sabem compreender e dar mais chances aos filhos. Quando Nietzche preconizou que deus morreu, ele não quis dizer que o CRIADOR havia morrido, mas sim que o deus criado pelos homens estava morto.

Este deus que o homem criou, é mais que imperfeito, carrega em si todas as mazelas dos mais mesquinhos pensamentos de homens que se dizem grandes homens e que no entanto só pensam em si próprio.

Eu acredito em DEUS, no CRIADOR, no SUPREMO ARQUITETO DO UNIVERSO, um DEUS de bondade, compreensão, de extrema perfeição , independente de qual religião ou corrente que seja. Acredito no DEUS que perdoa seus filhos, que lhes dá novas chances de se redimirem, que o provê em suas necessidades, tanto que lhe deu o livre arbítrio. Paga-se pelos erros? Sim, mas O SUPREMO CRIADOR não nos dá um fardo mais pesado do que podemos carregar. E digo mais, penso como Tenzin Gyatzo, o atual Dalai Lama, que "A melhor religião é a que te faz melhor". E como o CRIADOR é ÚNICO, todas as religiões são boas, somente o homem é que desvirtua. 

Breve exporei com mais detalhes meus pensamentos sobre minhas crenças. 

Abraços a todos.

Deca.

Um comentário: